sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tokufan-Interview Com Maycom Douglas



Entrevista Com Toku Fan Maycom Douglas

1° como você conheceu o tokusatsu?

Bom desde de pequeno eu via Jiraiya, o Incrivél Ninja na televisão
e eu chamava ele de Dijiraiya mais eu fui a conhecer o tokusatsu em 2009
quando eu ainda estudava no ensino fundamental e lá tinha umas Hqs de vários
tokusatsus que foram exibidos aqui no Brasil e toda semana eu pegava uma hq
emprestada na sala de leitura mais naquela epoca chegava Ryukendo na RedeTv
e foi ai que eu fui me tornando um tokufã e fui a começar a vêr tokusatsus

2° qual e seu sentai favorito diga nos  algum mais sobre ele?

O meu sentai favorito é o Kaizoku Sentai Gokaiger pois eu to vendo a série
e to me amarrando todo o conteúdo que se encontra na série é tão fantástico
e as vezes eu me emociono ao ver os Gokaiger em ação esse sentai tem uma trama
única que sem dúvida leva qualquer tokufã a se sentir por dentro de sua trama

3° qual e seu rider predileto?

Tem duas séries riders que eu gosto muito uma é o Kamen Rider Kabuto e a outra
é o Kamen Rider Gaim bom gosto do Kabuto porquê a história dele é bem diferentes dos
demais riders e o jeito egocêntrico do herói que leva ele a vêr as coisa de uma forma
diferente de tudo e o Kagami que finalmente tornou-se um rider depois de ter tentado várias
vezes se torna em um rider e o Gaim ele é um rider que eu adoro porquê o enrredo da série foi
bem elaborado Gaim falou de crenças religiosas como o Catolisismo e Judaismo e mostrou que
quando nós recolhemos os frutos que plantamos devemos usalos com sabedoria e virtude mais ao plantar
um fruto para recolher e precisso fazer as coisas certas

4° qual e seu metal hero favorito?

Jiraiya, o Incrivél Ninja esse metal hero é o meu preferido pois sempre gostei de ninjas e falando
em ninjas eu to ancioso pela estreia do novo sentai "Shuriken Sentai Ninninger" Jiraiya é um metal hero
que desde pequeno eu via mais não sabia que era um tokusatsu quando eu vi a série pela segunda véz eu achei
bem incrivél o mais fantástico foi ao ver o Robô Jiray sendo pilotado pelo ninja de Togakure

5° ultraman gosta de algum?

Sim o meu Ultraman favorito é o Ultraseven além de tudo
o Ultraseven tem uma história bem elaborativa e o personagem
é tão legal e incrivél ao mesmo tempo pois esse guerreiro Ultra
é um Ultraman sem igual

6° qual e seu personagem favorito no universo tokusatsu?

Captain Marvelous o (Gokai Red) dos Gokaiger Captain Marvelous é um personagem que eu adoro pois ele
é um Red que sabe o que é ser um herói sendo lider dos Gokaiger pois eu vejo que ele não se faz como
vassalo ou coisa do tipo ele se faz um herói em que as pessoas podem confiar nele e nos outros Gokaiger

7° qual e a vilá mais carismatica dos universo tokusatsu ?

Madame Noir dos ToQger bom o jeito carismatico dela é bem diferente de outras vilãs de tokusatsus
e ela é a minha vilã preferida dos tokusatsus

8° qual e o seu vilão favorito?

(Chimatsuri Doukuko) dos Shinkenger por causa de que quando ele fica com raiva sem motivo e a única coisa que o faz passar sua raiva
é quando ele bebe Saquê e por isso que eu gosto desse vilão

9° em ryukendo qual e o personagem te marcou mais ?

O personagem que mais me marcou em Ryukendo foi Yack Moon e sua versão robótica feita pelo Conde Bloody eu quase chorei ao ver o final
de Ryukendo assim como na última luta do Ryukendo com Yack Moon

10° agora que conhece mais sobre o universo tokusatsu quais e sua
era preferida dos toku novos o antigos?

Dos novos eu gosto de Boukenger, Shinkenger, Gokaiger e Ryukendo e dos antigos eu gosto do Jiraiya, Jaspion, Jiban, Black Kamen Rider e Ultraseven

11° qual e seu pponto de vista sobre a guerra power rangers vs super sentai ?

Bom pra mim eu acho que essa guerra deveria ter acabado a muito tempo a respeito disso ser Tokufã e respeitar os Powerfãs e ser Powerfã e respeitar
os Tokufãs pois eu cresci vendo Power Rangers e hoje sou tokufã a sete anos e uma coisa que eu sempre coloco na minha mente é que o conflito entre
Super Sentai vs Power Rangers e Tokufãs vs Powerfãs é algo que muitos Tokufãs e Powerfãs desejam ter mais não é bem por ai que os Tokufã e Powerfã
vão conseguir fazer sua parte e eu acho que tanto Tokufãs e Powerfãs têm que viverem pacificamente mesmo que o Haim Saban continue a adaptar
Super Sentais no ocidente fazendo Power Rangers com as cenas de lutas e mechas anexando com as cenas de atores americanos e mesmo que a Saban
deixasse de adaptar Super Sentais no ocidente o própria Toei continuaria a mitologia dos Power Rangers fazndo as novas adaptações de Super Sentais
no ocidente

11° curte alguma coisa da  cultura japonesa alem dos tokusatsu ?

Sim eu curto K Pop, J Pop e J Rock

12° lista aqui seu top 10 super sentai e me fale o porque desta eescolha ?

Changeman, Zyuranger, Hurricanger, Boukenger, Jetman
Dairanger, Megaranger, Gaoranger, Gokaiger e Goranger bom a escolha desse top 10 Super Sentai
é porquê cada uma dessas série tem um enrredo que mostra o motivo de buscar o que tanto sonhamos
enfrentado cada desafio e superando tudo na vida  

13° lista aqui top kamen rider 10 e me explique o porque deste riders e não outros?

Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Wizard, Kamen Rider OOO, Kamen Rider Black RX,
Kamen Rider V3, Kamen Rider Ichigo, Kamen Rider Fourze, Kamen Rider Decade, Kamen Rider Den-O 
a escolha desses riders pra esse top 10 Kamen Rider foi porquê esses rider tem em suas séries um exemplo
de mostra verdadeiramente o significado da amizade

14° fale algum mais sobre seu projeto do ryotei sentai rodonger?

Bom Ryotei Sentai Rodonger é um Super Sentai que eu estou fazendo pra tokunet e essa fanfic em si será uma
História onde o mundo em que vivemos não é bem o que as pessoas imaginam ser pois o mundo em que vivemos e dividido em duas
nações e cinco individuos da nação Sha-Gryan parte subterrânea da Terra vem a Terra para enfrentar os seres que um dia se rebelaram
contra sua própria nação que a nação Sha-Gryan assim então tornando-se em Esquadrão Itinerário Rodonger (Ryotei Sentai Rodonger)

15° fale sobre seus blog e o que você planeja com eles no futuro?

Bom os meus Blogs são o Tokureply, Shield Warden o Guardião, Ryotei Sentai Rodonger, Kamen Rider Cardgun e M.D Biblioteca Virtual
e eu participo de outros blog que é o Tokyo Tokusatsus bom a finalidades que eu quero com os meus blogs é que o Tokureply seja uma das
principais fontes de noticias sobre o universo tokusatsu já o Shield Warden ele é um tokusatsu original criado por mim mesmo pois o personagem
é 100% nacional e os Rodonger e o Kamen Rider Cardgun junto com Shield Warden quero dar uma finalidade a eles de seres blogs de história de tokusatsus
na tokunet para que os tokufãs venham a se divertir lendo os capitulos de Shield Warde, Rodonger e Kamen Rider Cardgun no estilo Super Hero Time

consideraçoés finais

mande uma mensagem pra um amigo ou familiar

Bom eu gostaria de manda essa mesnsagem para o Vinicius Ramos
Vinicius nunca se esqueça todo tokufã é importante para os tokusatsus
assim como o tokusatsu é importantes para todos os tokufãs  valeu amigão