terça-feira, 7 de julho de 2015

Tokufan -Interview Com Vinicius Ramos.


 
1-) Qual é seu kamen rider favorito?

R : Dizer que tenho uma série '' favorita '' nesta franquia é algo muito complicado para mim dizer, curto muito esta franquia, não é a toa que está no meu Top de franquias do genêro. Tenho em especial as séries ( Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider V3, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Super-1, Kamen Rider Faiz e Kamen Rider Double entre outras. )
 
2-) Qual é seu sentai favorito?
R : No caso dos Sentais, eu já sou bem direto, e já tenho minhas séries que digamos são meus xodós Rs ! são estas ( JAKQ Dengeki Tai, Choudenshi Bioman, Hikari Sentai Maskman, Choujuu Sentai Liveman, Choujin Sentai Jetman, Gosei Sentai Dairanger, Mirai Sentai Timeranger, Ninpuu Sentai Hurricanger, Denji Sentai Megaranger, Samurai Sentai Shinkenger. ) 



 
3-) Qual e seu metal hero favorito?
R : Confesso que não sou tão apegado a está franquia, tenho algumas séries como especial são elas ( Uchuu Kenji Sharivan, Choujinki Metalder, Tokusou Robô Janperson e Tokkie Winspector.
 
4-) Curte a familia ultra?
R : Pelo ao contrário amo está franquia, está franquia para mim sempre teve um charme a mais do que as outras ( sem desmerecer as outras franquias é claro ! ) é uma pena que o Tokufã brasileiro não da tanta atenção para está franquia, me lembro como ontem quando assisti pela a primeira vez Ultraman Tiga na Rede 21 ( uma emissora afiliada da bandeirantes ) nossa aquele herói prateado me encantou e me fascinou e até hoje tenho esta admiração por este herói.
 
5-) Compartilhe com a gente seu ponto de vista sobre a guerra de power rangers vs super sentai?
R : Olha eu acho uma perda de tempo ter este tipo de briga, acho que cada um tem que gostar do que acha melhor, eu não assisto Power Ranger's e não é por isso que vou odiar a franquia, o povo tem que respeitar o gosto dos outros, se não gosta de Power Ranger's apenas ignore. A única série que gostei de Power Ranger's foi a Força Animal as outras eu nem cheguei a assistir por exemplo o Mighty Morphin Power Rangers nunca cheguei assistir pra valer, só vi alguns episódios. Enfim, mas acho esta briga chata e já ta saturada.
 
6-) Quero sua opinião sobre ryukendo e cybercops?
R : Acho duas séries legais, dou mais destaque para o Ryukendo, pois é uma série bem bacana de se assistir, como acontece com o National Kid, vejo muito pouco as pessoas falarem sobre a série, acho que Ryukendo merece um pouco de atenção, não só por ser o último tokusatsu a ser exibido aqui no nosso país, mas sim por ser uma série muito legal e com uma trama legal.

 
7-) Qual e seu henshin hero favorito?
R : Fácil, National Kid. Não cito a série só porque ela passou no Brasil, cito ela por motivos de ser bem importante para o genêro Tokusatsu.
8-) Godzila, me fale um pouco sobre sua opinião sobre este reptil gigante?
R : Não tenho o que falar, este gigante é fantástico, mas mesmo gostando do Reptil assisti poucos filmes dele, para você ver nem assisti ao filme mais recente, assisti aos filmes de ( 1954, 1984, 1992 e o de 1964 ).
9-) Coloque aqui seu Top 5 Heroinas em tokusatsu?
R : Vamos lá, não vai ser um top 10 mais seleciono estas ( Shinken Yellow\Kotoha, Kyoryu Pink\Amy, Pink Mask\Momoko, Minami\Ultraman Ace, Yuuri\Time Pink )
 
10-) Coloque aqui seu top 6 herois em tokusatsu?
R : ( Shouichi Tsugami\ Kamen Rider Agito, Shirou Gou\ Bioman, Shirou Akebono\ Battle Fever J, Shin Hayata\Ultraman ( Hayata ), Jiro Satsuma\Ultraman Seven, Daigo Kiryu\Kyoryu Red )
 
11-) Coloque aqui seu top 3 de vilões em tokusatsu?
R : (Enter\Go-buster's, Radiguet\Jetman, Juuzo\Shinkenger), não sou muito chegado aos vilões.
 
12-) Coloque aqui seu top 3 de vilás de tokusatsu?
R : (Maria\Jetman, Princessa Igan\Maskman, Usakawa Dayuu\Shinkenger)
 
13-) Qual e o período em tokusatsu que você mais gosta da série antigas ou novas?
R : Para mim, os dois períodos tem suas coisas boas, e suas coisas ruins. Eu curto os dois períodos.
 
14-) Curte alguma coisa do japão além do tokusatsu?
R : Sim, curto muito anime, ( acho que todo jovem gosta de anime Rs ! ) e gosto de ver o pessoal fazendo Cosplay, me amarro ao ver a dedicação do pessoal que pratica, acho super legal.
 
15-) Fale seu ponto de vista sobre kamen rider drive e shuriken sentai ninninger?
R : Acho que não tenho o que falar pois só assisti só o primeiro episódio de Drive e Ninninger, a estreia que mais me surpreendeu foi a dos Ninninger, logo no começo quando o Aka Ninja começa a pular nas arvóres nossa aquilo foi '' FODA '' sem contar com a articulação dos robôs que achei super bacana. Já Kamen Rider Driver não me surpreendeu muito, mas Kamen Rider tem a tendência de no começo a não surpreender muito no inicio, começa meio queto mais no decorrer da série vai tendo uma ótima evolução, acho que Driver será deste ritmo.
 
16-) Qual reboot ou remake que você gostaria de ver em tokusatsu?
R : Gostaria de ver dois Reboot's de Goranger e de JAKQ.

 
17-) Divulgue seu trabalho com o blog toku force e nos diga o que ele nos reservar no futuro?
R : Nós do Toku Force, esperamos fazer muitas matérias neste ano, ou vamos tentar Rs ! nos últimos meses tivemos poucas matérias publicadas no blog, pois a gente está optando mais para matérias longas, e para as entrevistas e isso ocupa muito do nosso tempo. Falando um pouco sobre o que eu irei trazer nestes meses que iram vim, eu quero trazer matériais fora das franquias Sentai e Kamen Rider, pois sinceramente parece que Tokusatsu só é feito destas duas franquias, só vejo falarem mais destas duas em especial, quero pegar séries como Ultraman Ace, Ultraman Max, Cutie Honey e fazer matérias mais a fundo basicamente Review's para ver se o pessoal, da uma chance e se abra mais neste universo não só vivendo de Sentai e de Rider. Sem contar que também irei fazer matérias especias, a primeira matéria especial que tive o maior prazer te fazer foi sobre o National Kid, até pensei pessoal que acompanha o nosso blog, nem ia dar bola, mas não eles curtiram e tive um ótimo retorno.
 
18-) Fale um pouco sobre a rede manchete.
R : Não tenho o que falar da Manchete foi muito importante para o cenário da cultura japonesa em nosso país, tivemos emissoras que bem antes da manchete que já tinham trazido conteúdo japonês para cá como a TV Record a TVs Rio. Enfim, a gente só tem que agradecer a estas emissora que nos deu um ótimo conteúdo, não só infantil, mas como um todo. E principalmente a Manchete que trouxe uma enorme quantidade de conteúdo nipônico para as nossas terras. 
  
Considerações finais mande um abraço para um amigo/a ou familiares
R : Quero agradecer o Glayson, por ter a paciência de esperar eu ter respondido a estas perguntas, e dizer para o leitor que sempre asssita Tokusatsu, idenpendente de qual periodo for, Tokusatsu nunca perdeu a sua mágia, e que vocês sempre acompanhe o Blog do Glayson. Forte Abraço.
 Galera To Voltando Com As Atividades